Um Jovem de 18 anos morreu neste sábado(18) em Pouso Alegre, após cair de uma moto quando fugia de uma perseguição da Polícia Militar. Ele foi identificado como sendo Felipe Paula de Faria, que foi levado com ferimentos graves pelo Samu ao Hospital Samuel Libânio.
Tudo teria começado quando uma viatura da PM foi fazer um atendimento à ocorrência no bairro Cidade Jardim e, no trajeto deparou com alguns jovens em três motocicletas fazendo manobras perigosas na Av. Perimetral, colocando em risco a vida deles e de outros motoristas. Segundo a PM eles empinavam as motos, manobra conhecida como “grau” e aceleravam para fazer barulho com os motores.
Ao perceberem a viatura, eles tentaram fuga em direção à BR-459 sentido ao trevo do Fernandão. Dois conseguiram se desvencilhar da polícia, mas Felipe levava uma jovem na garupa, também de 18 anos, e a viatura conseguiu se aproximar. A carona colocava a mão sobre a placa da moto, evitando que os números fossem anotados.
Chegando ao trevo do Fernandão, o motociclista em fuga entrou em direção a São Paulo, enquanto a viatura seguiu para o atendimento no bairro Cidade Jardim após obter os números da placa. Nesse tempo um dos policiais teria olhado pelo retrovisor e percebido que a moto havia sofrido um acidente no acesso à rodovia Fernão Dias.
Os policiais retornaram e acionaram o Samu. A jovem que acompanhava o motociclista teve ferimentos moderados, foi levada para o Hospital Samuel Libânio e não corre risco de morte, segundo informações. Já Felipe Paula sofreu lesões graves e não resistiu, indo a óbito momentos depois.
Portal da Cidade Pouso Alegre

























