Valadares perde grande médico em acidente aéreo em Belo Horizonte

O médico José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, morreu na tarde deste sábado(11), em um acidente aéreo, no bairro Jardim Montanhês, região noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Aeroporto Carlos Prates. O médico pilotava a aeronave que caiu sobre duas casas.

Ele e a filha estavam na aeronave. Ambos foram socorridos ao Hospital João XXIII com politraumatismos, após terem sido retirados das ferragens por militares do Corpo de Bombeiros.

Devido à gravidade do acidente, José Luiz não resistiu e morreu. A filha, de 33 anos, está internada em estado grave no hospital.

Ainda não se sabe o que teria causado a queda do avião, um monomotor, modelo Cessna C182RG, de matrícula PT-FLK, fabricado em 1979 e de propriedade privada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria saído da pista e atingido duas residências. O que ainda não foi confirmado é se ele estava decolando ou aterrissando no aeroporto.

Nas casas atingidas pela aeronave ninguém ficou ferido.

Após a confirmação da tragédia, a Associação Médica de Governador Valadares emitiu uma nota de pesar.

A Associação Médica de Governador Valadares externa o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Dr. José Luiz de Oliveira Filho. À toda a família nossos pêsames. Muita força perante a inconsolável perda. Ficam as lembranças do grande colega de profissão. E na memória dos que ficaram, ele viverá para sempre”.

Associação Médica de Governador Valadares.

OFTALMOLOGISTA

José Luiz era oftalmologista e atendia há anos no Hospital de Olhos de Governador Valadares. Era um médico atencioso, alegre e gostava de conversar com os pacientes. Era casado e pai de duas filhas e um filho.

Nas redes sociais, muitos pacientes, amigos e colegas lamentaram a tragédia e desejaram consolo aos familiares. “Tinha uma consulta na segunda, que era mais um bate-papo. Muita tristeza. Meu sentimento a toda a família”, escreveu Rogers De Marco, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV).

Diário do Rio Doce

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário