Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira(08) após esfaquear um ex-prefeito de São João Batista do Glória, no Sul de Minas. Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, tem 78 anos e a última gestão dele na cidade ocorreu entre os anos de 2001 e 2004. O crime foi cometido na praça do Cruzeiro, no centro da cidade que tem cerca de 7.000 habitantes.
Quando a polícia chegou ao local do crime, por volta das 17h50, o ex-prefeito e uma mulher estavam feridos em um ponto da praça e o suspeito ainda próximo e com a faca na mão. O autor apresentou várias versões à polícia sobre o crime. Segundo o capitão Diogo da Silva Rosa, da PM da região, que participou da ocorrência, o homem que desferiu as facadas alega ter cometido o crime após ouvir vozes. O homem disse ainda, sem nenhuma prova, que o ex-prefeito teria implantado um chip nele e o estuprado. O suspeito ainda apresentou a versão de que ele não ficou satisfeito com a gestão do político, que não teria o ajudado.
A equipe de socorro encontrou o ex-prefeito ferido na barriga com as vísceras aparentes e também com ferimento no pescoço. Ele foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Passos, cidade vizinha. Uma mulher de 42 anos tentou intervir na briga e foi esfaqueada no braço. Ela também foi socorrida.
De acordo com o capitão Diogo Rosa, o ex-prefeito apresentou melhora no quadro de saúde depois de ser socorrido em estado grave. “Nos foi informado hoje que ele está estável na Santa Casa”, afirmou o militar à reportagem. O suspeito permanece preso após ter a prisão ratificada pela Polícia Civil.
Procurada pela reportagem, a Santa Casa relatou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde do ex-prefeito.
O Tempo






















