Durante visita que fez na manhã desta terça-feira (28) à indústria de alimentos congelados Ultra Pão, o prefeito Cel. Dimas Fonseca foi informado sobre detalhes do projeto de expansão da fábrica em Pouso Alegre, que vai resultar na contratação de mais 200 funcionários para atender à demanda produtiva futura.
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico José Carlos Costa e da secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo Jaqueline Lima da Costa, o prefeito visitou a planta industrial para discutir a ampliação da empresa que atende o setor de panificação.
O principal negócio da empresa é voltado ao atendimento “das panificadoras dos supermercados, incluindo grandes redes nacionais e regionais, com um amplo portfólio de produtos com mais de 100 itens de diferentes linhas”.
O empresário Túlio Rezende, CEO da empresa, pontua que “a Ultra Pão começou em Pouso Alegre em 2016 em uma área pequena de 200 m² e hoje estamos concluindo a nossa expansão com 4.000 m², mais de 220 empregos na cidade e agradeço o apoio que a Prefeitura oferece e vai dar nos próximos anos de crescimento. Hoje produzimos 700 toneladas por mês e com a expansão a nossa capacidade chegará a cerca de 3,5 mil toneladas mensais”. Com a expansão a empresa pretende criar mais 200 postos de trabalho direto.
“Essa expansão de grandes indústrias já instaladas demonstra o potencial da nossa cidade e que o município pode oferecer. A conversa é para ouvir os empresários e buscar sinergia com a administração pública. A Ultra Pão é genuinamente pouso-alegrense, que nasceu nas mãos do Túlio e Rafael, empreendedores e inovadores, e leva o nome da nossa cidade para além dos limites do município. A expectativa é que com esta ampliação a empresa gere mais 200 empregos diretos e quando atingir a plenitude, sejam alcançados até 400 empregos”, explicou o prefeito Cel Dimas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa observa que “Pouso Alegre se destaca como polo de indústria alimentícia no cenário nacional. Discutimos ações para promoção de um APL (Arranjo Produtivo Local) para essa atividade em município. Essa ação pode potencializar o crescimento das empresas que temos, bem como atrair outras. A atração de investimentos é um trabalho complexo, que envolvem diversos fatores levantados pelos empresários, e também um trabalho em equipe da administração pública, como secretarias de Obras, Planejamento, Finanças, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme diretrizes do nosso prefeito Cel. Dimas.
Portal da Cidade Pouso Alegre






















