Foi encontrado na manhã desta quarta-feira(22) o corpo de um homem no Rio Lourenço Velho, que corre na divisa entre os municípios de Itajubá e Maria da Fé. O cadáver foi identificado como sendo de Eduardo Batista Maciel, de 56 anos, que teria se afogado na manhã do último sábado(18), no bairro São João, que fica na zona rural de Itajubá.
Desde que foi notificado do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas e depois de cinco dias encontrou o cadáver já em estado de decomposição, preso numa galhada a cerca de 800 metros do local em que se afogou. Após retirado, o corpo foi periciado pela polícia técnica e, observado que não havia marcas ou sinais de violência, foi liberado para o serviço funerário.
Segundo os bombeiros, familiares relataram que Eduardo Maciel deixou a casa na manhã de sábado, na companhia dos seus cachorros, para dar comida a peixes num local de pescaria à beira do rio, como costumeiramente fazia.
Como ele não retornou, foram à sua procura, mas somente encontraram os cães latindo muito na beira do rio. Essa atitude levantou suspeitas de que algo anormal havia acontecido e, temendo uma fatalidade, avisaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi acionado, iniciando as buscas ainda naquele dia.
A procura se concentrou num trecho de cerca de 12 quilômetros rio abaixo. Passados cinco dias de buscas pela margem e através de mergulhos nas águas com profundidade entre cinco e sete metros, os bombeiros finalmente tiveram êxito e localizaram o corpo da vítima de afogamento preso às galhadas.
Portal da Cidade Pouso Alegre



























