Uma criança, de apenas dois anos de idade, morreu nesta segunda-feira(20), ao se afogar em um tanquinho de lavar roupa. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Primavera, no município de Campanha.
Ludmylla Ximenes Reis é a mais recente vítima fatal de acidente doméstico. Transtornados, familiares garota não conseguiram explicar direito como aconteceu, apenas que deram por falta da criança e a encontram afogada no tanquinho.
Há suspeitas de que a criança tenha se aproximado do recipiente para brincar com a água em seu interior, desequilibrou-se e caiu de cabeça, não conseguindo se erguer e afogou-se. Essa dinâmica ainda não foi confirmada pela perícia.
A mãe da criança estava lavando roupas enquanto a menina brincava perto dela e teria saído por pouco tempo para atender uma pessoa que chamou à porta; Quando ela retornou, encontrou a criança caída dentro do tanquinho.
De acordo com a PM, a menina apresentava lesões na cabeça e na face, possivelmente causadas pelo motor do tanquinho, que estava ligado.
A menina foi imediatamente retirada e conduzida para o Pronto Atendimento Municipal, mas já chegou com ausência de sinais vitais. O corpo foi depois levado para autopsia no IML de Três Corações e liberado a cargo de uma Funerária de Cambuquira para fazer o traslado e a devolução à família, para sepultamento.
A PM foi informada do acidente, compareceu ao local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. O caso vai ser investigado.
Portal da Cidade


























