Na tarde de terça-feira(14), foi realizada em Belo Horizonte uma importante reunião para a apresentação do projeto Cidades Inteligentes, uma parceria do município de Santa Rita do Sapucaí com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social e INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações com o Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, delegado geral de polícia, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais.
Participaram da reunião o prefeito municipal, os secretários municipais de governo e ciência tecnologia e desenvolvimento econômico de Santa Rita do Sapucaí, o professor Leo Maia do INATEL gerente do projeto Cidades Inteligentes no município, o delegado regional Dr. Rodrigo Gavião e o delegado de polícia Dr. Guilherme Cardoso Vasconcelos, assessor de planejamento institucional da Polícia Civil de Minas Gerais.
A reunião teve o propósito de apresentar o projeto piloto de Cidade inteligente que está sendo implantado em Santa Rita do Sapucaí, o qual utilizará monitoramento de câmeras e iluminação inteligente para ampliar a segurança dos cidadãos.
Esse projeto poderá se tornar um modelo de referência para que o Estado de Minas Gerais possa implantar ações semelhantes em outros municípios. Na reunião também foi discutida a possibilidade de compartilhamento de informações dos sistemas de monitoramento para abastecer o banco de dados da Polícia Civil colaborando e agilizando as investigações.



























