Defesa Civil alerta para risco de acidentes após fissuras aparecerem no asfalto da BR-459, em Senador José Bento,

A Defesa Civil de Senador José Bento alerta para perigo iminente de acidentes no km 68 da BR-459. Fissuras apareceram no asfalto e estão aumentando a cada dia. A preocupação é que um novo deslizamento possa ocorrer no local.

A Defesa Civil informou que já informou à situação ao DER-MG e ao DNIT e aguarda providências.

A rodovia, que havia ficado interditada por três dias após um deslizamento de terra cobrir a pista no km 66, foi liberada somente na tarde de quarta-feira(11). A rodovia liga as duas maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Antes disso, na sexta-feira passada, (6), a queda de um talude no km 64 fez com que um barranco soterrasse um sítio. Quatro animais morreram no local. Os moradores não estavam no local no momento.

Residência interditada

Nesta sexta-feira(13), a Defesa Civil interditou uma casa de veraneio no bairro Brejinhos. Segundo o coordenador do órgão, Armando Riciatti Fernandes, um aterro está cedendo no local e corre o risco de desabar e atingir a casa.

Conforme a Defesa Civil, quem notar alguma rachadura nos imóveis deve acionar a Defesa Civil local pelos números (35) 3426-1022 e 99960-5391.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário