Uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Jardim Redentor, em Pouso Alegre, terminou com a prisão de dois homens suspeitos de tráficos de drogas e porte ilegal de armas no final da manhã de terça-feira, 10.
Na casa em que a dupla estava, os policiais encontraram substâncias análogas à cocaína, maconha e duas armas de fogo irregulares.
De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais se aproximaram da casa alvo da operação, um dos suspeitos passou a descartar objetos no fundo da residência, numa provável tentativa de se livrar do flagrante.
Não adiantou. “As equipes adentraram o local e abordaram os ocupantes da casa, sendo procedida a leitura do mandado. Após buscas, foram encontrados os objetos arremessados, os quais se tratavam de duas armas de fogo (revolver calibre .32 e revolver calibre .38), com 05 (cinco) munições intactas”, informou a PM.
Os policiais ainda encontraram grande quantidade de droga, já embalada, pronta para a venda. Foram 33 papelotes do que parecia ser cocaína e outras duas porções de substância que aparentava ser maconha.
Mas não foi só. Objetos e ferramentas encontradas no local indicam que a residência servia ao beneficiamento da droga para venda. “Foram localizados outros materiais tipicamente utilizados para acondicionar e moer entorpecentes, além de aparelho de videomonitoramento, celular e dinheiro em espécie”, prossegue o informe da PM.
A dupla foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre.



























