Dados da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais apontam para o aumento de crimes violentos em Pouso Alegre de janeiro a novembro de 2022 na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Conforme os dados os dados abertos, que podem ser acessados neste link, de janeiro a novembro de 2022 – os números de dezembro ainda não foram divulgados, Pouso Alegre registrou um total de 209 ocorrências de crimes violentos, contra 186 registrados no mesmo período do ano anterior. A diferença representa um avanço de 12,3%.
São considerados crimes violentos estupros, assaltos a mão armada, extorsão mediante sequestro, homicídios, dentre outros. Para fins de estatística, a Sejusp computa os crimes tentados e consumados.
O crime de maior ocorrência dentre as ações violentas na cidade é o roubo consumado, que passou de 123 ocorrências de janeiro a novembro de 2021 para 136 no mesmo período do ano passado, um aumento de 10,57%.
Mas foram os homicídios tentados e os consumados que tiveram o maior aumento no período. Ambos tiveram crescimento de 75%. De janeiro a novembro de 2021, foram 12 ocorrências de homicídios tentados contra 21 no mesmo período de 2022. Já os homicídios consumados, passaram, no mesmo período, de 4 para 7.
Rede Moinho



























