Após apresentação em Salvador com as participações das cantoras Margareth Menezes e Majur, o projeto Unilever Sons Brasil desembarca em solo mineiro. Sob a batuta do maestro Edilson Ventureli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis se apresenta em Pouso Alegre neste domingo, às 18h30, no Pátio da Rodoviária. O show é gratuito e conta com a participação especial do grupo Jota Quest, que apresenta grandes sucessos de sua turnê de 25 anos ao lado da orquestra. A abertura fica por conta do Quinteto Amélia Gabriela. É a primeira vez que o Jota Quest com a Sinfônica Heliópolis.

“Já tivemos oportunidade de tocar com orquestras, tanto sinfônicas quanto de câmara, mas com a Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira vez. Estamos felizes por diversos motivos. Primeiro porque é sempre bom poder participar desse tipo de evento, reunindo muitos músicos, isso traz um novo olhar para as nossas canções. Fizemos um repertório especial das nossas músicas mais bonitas, e com a orquestra isso vai trazer uma grande emoção para quem estiver lá com a gente! E especialmente a ideia de que estamos em Pouso Alegre, uma cidade muito querida para mim, que sou do sul de Minas, e que frequentei muito quando era menino e adolescente”, diz Rogério Flausino. Ele lembra que a cidade já recebeu a banda em outras ocasiões. “Mas estávamos devendo um show para eles. Estava marcado antes da pandemia e não aconteceu, então, para nós, será um grande reencontro da banda com o público do sul de Minas que eu amo tanto”.
O show de abertura é do Quinteto Amélia Gabriela, grupo musical criado neste ano de 2022, com um repertório de música instrumental brasileira, canções do Clube da Esquina e autorais. Formado por Pedro Piacente (baixo), Tommy Coelho (bateria), Cainã Mendonça (piano), Pedro Volta (violão) e Bento Sarto (guitarra), o quinteto vem se apresentando frequentemente em espaços da cena musical paulistana, com o projeto de lançar o primeiro álbum no início de 2023.
Os shows gratuitos do projeto Unilever Sons do Brasil acontecem em parques, praças e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música brasileira. O primeiro show do projeto aconteceu em 2019 no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com Os Paralamas do Sucesso como convidados, que reuniu um público de cerca de 20 mil pessoas.
Orquestra Sinfônica Heliópolis
A Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli (OSH) é a primeira orquestra sinfônica formada em uma favela e conta com regência titular de um dos maiores maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky. O corpo artístico é o mais avançado do Instituto Baccarelli e, desde 2005, tem uma temporada anual fixa realizada em salas de concertos e teatros importantes da cidade de São Paulo e no contexto do país, como Theatro Municipal de São Paulo, MASP, Sala São Paulo, Teatro B32 e Auditório Ibirapuera. Além disso, em seu currículo, estão também outros importantes palcos, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gasteig (Munique – Alemanha); Muziekgebouw (Amsterdã – Holanda), e participações em eventos como: Festival Beethoven (Bonn – Alemanha) e Rock In Rio (Brasil). A Orquestra já tocou ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, não só do erudito, mas também da música popular, como Milton Nascimento, Wilson Simoninha, João Bosco, Fafá de Belém, Samuel Rosa, Mike Patton, Luciana Mello, Péricles, Mano Brown, Criolo, entre outros.
Serviço
Unilever Sons do Brasil em Pouso Alegre
Apresentação: Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli
Convidado: Jota Quest
Neste domingo, 27 de novembro, às 18h30
Onde. Pátio da Rodoviária de Pouso Alegre (avenida Levindo Ribeiro Couto – s/nº)
Duração: 2h
Entrada gratuita.
O Tempo


























