Estudante é morto a facadas no Sul de Minas após república ser invadida por 3 homens

Um estudante de 26 anos foi morto a facadas na noite desta terça-feira(01), em Poços de Caldas. O crime aconteceu durante uma festa em uma república na Rua da Saudade, no bairro Campo da Mogiana.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma briga generalizada, mas ao chegar ao local, Gabriel Maciel dos Santos já estava sem vida.

Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos. Um quarto envolvido está foragido. Ainda conforme a Polícia Militar, foi apurado que o caso se tratava de latrocínio, roubo seguido de morte, pois com os suspeitos foram encontradas joias e outros itens pertencentes a outros estudantes que estavam na festa.

Gabriel Maciel dos Santos era estudante e trabalhava como guarda patrimonial em uma universidade da cidade.

Segundo o Boletim de ocorrência, uma testemunha contou que viu os três homens com idades de 18, 23 e 42 anos em um bar na mesma rua, consumindo bebida alcóolica e causando desordem. Os três foram convidados a se retirarem do estabelecimento e neste momento começaram a provocar jovens que estavam em uma festa em uma república. Um dos suspeitos pulou o muro da casa e partiu para cima da vítima Gabriel, os amigos de Gabriel o puxaram para dentro da casa e fecharam a porta, mas os três suspeitos conseguiram invadir o local e começaram a agredir os estudantes e a furtar objetos. Gabriel teria tentado se defender dos suspeitos, momento em que foi atingido por uma faca pelo homem de 23 anos.

Após o crime, os homens fugiram da casa levando uma motocicleta que estava no local em sentido à Avenida João Pinheiro. Na fuga, os criminosos também levaram carteiras e objetos de pessoas que estavam na festa.

Três dos suspeitos foram localizados pela polícia na Avenida João Pinheiro, quando um deles suspeitos empurrava a motocicleta no rio que corta a avenida. Um ainda tentou fugir pelo rio, mas foi capturado. Um quarto homem que teria participado da ação não foi encontrado.

Outras sete pessoas que estavam na festa foram levadas para atendimento médico com ferimentos leves e depois liberadas. As carteiras e objetos roubados foram recuperados.

A Polícia Civil informou que a perícia realizou os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação.

Os três envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Poços de Caldas.

O corpo de Gabriel foi encaminhado ao IML da cidade. Velório no municipal sepultamento às 16h no cemitério da Saudade.

Onda Poços

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário