Pouso Alegre e região foram surpreendidas na manhã deste sábado(29), com o comunicado de falecimento do empresário João de Castro Marques, fundador da Cimed, uma das mais importantes indústrias brasileiras do segmento farmacêutico e que tem uma de suas unidades no parque industrial local.

As circunstâncias do falecimento ainda não foram divulgadas, mas conclui-se que tenha sido uma morte súbita. Seu filho, João Adibe Marques, CEO e presidente do grupo Cimed, postou em redes sociais que o seu pai “cercado de afeto em sua casa, simplesmente parou de respirar ao acordar. Tudo foi muito rápido e discreto”. Ainda não se sabe onde ocorreu o falecimento do empresário e a causa da morte.
João de Castro Marques, juntamente com o pai e demais irmãos, todos eles empresários do segmento industrial farmacêutico, teve uma trajetória empresarial marcada por obstinação e sucesso.
A indústria Cimed, fundada por ele e que mantém uma de suas fábricas em Pouso Alegre, é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 315 milhões de unidades vendidas por ano, com centros de distribuição próprios no Distrito Federal e em 24 dos 26 estados do país e emprega mais de 5 mil colaboradores.
O falecimento súbito do empresário repercutiu nos meios sociais, políticos e econômicos. Em Pouso Alegre a Prefeitura divulgou em redes sociais uma Nota de Pesar, afirmando que “João deixa um grande legado em prol da saúde. A Prefeitura de Pouso Alegre presta condolências aos familiares, amigos e fiéis pela inestimável perda”. A Câmara Municipal também se manifestou: “Temos que ser gratos àqueles que enchem nossa cidade de coisas boas”, disse o presidente da Câmara Reverendo Dionísio.

Portal da Cidade Pouso Alegre

























