Vigilância Sanitária apreende cerca de 160 kg de carnes vencidas em supermercado de Itajubá

Cerca de 160 kg de carnes vencidas e sem identificação na etiqueta foram apreendidas em um supermercado de Itajubá. O recolhimento foi feito pela Vigilância Sanitária após uma denúncia recebida pela Guarda Municipal. O supermercado está localizado na Avenida Capitão Gomes, no Bairro Boa Vista.

Fotos: Guarda Municipal

Primeiramente, a Vigilância Sanitária havia informado que a apreensão aconteceu na manhã de sábado(22), mas depois corrigiu a informação e disse que as carnes foram apreendidas na quinta-feira(20).

De acordo com a Vigilância Sanitária, as carnes estavam fora da embalagem original e expostas no balcão refrigerado sem identificação de validade na etiqueta. Estes produtos, após abertos, deveriam ser refrigerados com identificação para serem consumidas até o prazo indicado pelo fabricante.

Ainda de acordo com a vigilância, todas as carnes que estavam irregulares foram apreendidas. O material foi levado para descarte no aterro sanitário e depois foi feita a incineração.

A Vigilância Sanitária informou que esta não é a primeira vez que acontecem apreensões de carnes neste estabelecimento comercial.

G1 Sul de Minas

sense ofere

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Vigilância Sanitária apreende cerca de 160 kg de carnes vencidas em supermercado de Itajubá

  1. Avatar de Geson Geson disse:

    Pelo cartaz “produto próximo ao prazo de valeidade” é o Bretas.

Deixe um comentário