Um homem, de 28 anos, integrante de uma das principais facções criminosas do país, o PCC, foi preso pela Polícia Militar de Poços de Caldas e Botelhos neste sábado(22).
O criminoso, considerado de alta periculosidade, foi condenado a 40 anos de prisão por crimes de explosão de caixas eletrônicos, carros fortes, homicídios, entre outros.
Segundo a PM, os militares receberam denúncia de que o homem estava extorquindo a ex-mulher de outro integrante da facção criminosa que atualmente está preso.
Ainda conforme a polícia, consta na denúncia que o criminoso se deslocou até a zona Rural de Botelhos, onde tentou subtrair uma máquina retroescavadeira de propriedade da mãe da ex-companheira do homem que se encontra preso.
Durante as diligências, ao autor foi localizado próximo ao guincho que já estava com a máquina preparada para transporte na rodovia entre Poços de Caldas e Botelhos.
Durante abordagem, o homem forneceu vários nomes falsos. Dando continuidade na averiguação, os militares descobriram a verdadeira identidade do rapaz, contatando que contra ele havia um mandando de prisão em aberto.
Uma mulher, de 40 anos, que estava com o criminoso, também foi presa.
Os militares também apreenderam dois celulares, uma faca tática e R$ 500,00.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Onda Poços


























