Levantamento aéreo vai atualizar mapa digital e monitorar ocupação urbana em Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre começa a por em prática uma proposta que vinha sendo gestada nos últimos anos pela atual administração: um levantamento aéreo minucioso para atualizar o mapa digital da cidade e acompanhar o desenvolvimento da ocupação urbana.

img20221023122342destaqueBlog

O contrato de R$ 4,1 milhões para o levantamento aéreo foi assinado em 10 de outubro com a empresa Geo Pixel Geotecnologias Consultoria e Serviços Ltda e tem vigência de 12 meses.

A empresa deve fazer levantamento aerofotogramétrico digital, atualização do mapa digital urbano georreferenciado, levantamento cadastral em campo, levantamento móvel terrestre com câmeras 360º, levantamento de discrepâncias e geração de notificações.

O contrato prevê ainda o fornecimento de um software para que a prefeitura possa acompanhar quadrimestralmente alterações urbanas e irregularidades de ocupações.

Por meio do levantamento, o município pretende ainda desenvolver políticas públicas focadas e orientar os investimentos em obras de infraestrutura relevantes.

Rede Moinho

hellen-ofere-certo

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário