A Polícia Civil prendeu em flagrante na última sexta-feira(14), um jovem de 18 anos por cometer maus-tratos contra os animais no bairro Açude, em Itajubá. Os cães, um pitbull e um rottweiler, foram encontrados desnutridos.
Segundo a polícia, ao chegarem ao endereço, após denúncias encontraram os cachorros em cativeiro e a cena era de crueldade, pois um dos animais sequer conseguia ficar de pé e tremia de fraqueza.

Corpo de Bombeiros
A irmã do rapaz disse aos policiais que os cães eram alimentados apenas com restos de comida estragada. O jovem preso é também acusado de estupro e ameaça contra mulheres, além de ser investigado por roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para o presídio de Itajubá.
Os dois cachorros foram levados para uma clínica veterinária da cidade. O Santuário Jardim de São Francisco apoiou a operação.
De acordo com artigo 32 da Lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. A pena para o delito é de três meses a um ano de prisão, mais multa. No caso de cães e gatos, de acordo com a Lei Sanção, pode chegar a cinco anos de reclusão.
Rádio Itajubá


























