Santa Rita do Sapucaí foi dividida em cinco rotas turísticas para guiar você aos atrativos, serviços e equipamentos turísticos existentes no município.

Ainda não conhece essas rotas? Então, vem com a gente!
Rota do Café – conta como principais atrativos as fazendas produtoras de café que oferecem experiências sensoriais e ou rurais, as cervejarias artesanais, alambiques e as cafeterias da cidade.
Rota da Natureza – no meio da cidade temos o Morro do Cruzeiro que convida a assistir o pôr do sol e ter uma das experiência mais lindas, além disso tem o passeio de barco pelo rio Sapucaí, as trilhas ecológicas na Reserva Biológica Profª Mitzi Brandão, a prática do voo livre e a caminhada ecológica. Há também o cicloturismo pelas estradas rurais do município.
Rota da Criatividade – dedicada à troca de culturas e experiências você pode conhecer a história da cidade através do Museu Histórico Delfim Moreira, do Mercado Municipal, a GAAU – Galeria de Arte Urbana e do Museu a Ceú Aberto do Projeto Memórias Santa-ritenses, com as placas QrCode espalhadas na área urbana e rural de Santa Rita do Sapucaí.
Rota da Fé – no Santuário de Santa Rita de Cássia é possível contemplar na imagem de Santa Rita trazida de Cascia, na Itália, por Sinhá Moreira e o jazigo do Monsenhor José Carneiro Pinto. Há também a possibilidade de visitas às diversas capelas do município e o Cemitério Municipal onde está sepultado o ex-presidente da República Delfim Moreira, Luzia Rennó Moreira (Sinhá Moreira), Maria Idalina de Jesus (Maria Bonita) e tantas outras personalidades.
Rota da Tecnologia – berço da 1ª escola técnica de eletrônica da América Latina, Santa Rita do Sapucaí é conhecida como O Vale da Eletrônica e oferece a possibilidade de visitas agendadas às instituições educacionais públicas e privadas e empresas com o objetivo de conhecer o estado da arte em inovação tecnológica e criatividade presente no município.


























