Uma grande operação nesta terça-feira(20) prendeu em Guarapuava, interior do Paraná, 17 pessoas suspeitas da tentativa de assalto a uma transportadora de valores na região. Em coletiva de imprensa, a Sesp-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), disse que os suspeitos teriam participado de vários assaltos no país, inclusive no ataque à Caixa Econômica de Itajubá, em junho deste ano.

No total, foram cumpridos 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
De acordo com a Sesp- PR, os criminosos se organizavam para realizar o “domínio do município”, fechando os principais acessos das cidades, agindo com violência e armamento pesado, nos assaltos. Os presos possuem passagens por outros crimes como roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro.
Além de Itajubá, os suspeitos também teriam participado dos em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná, além de Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina, Araçatuba e Ourinhos, no estado de São Paulo.
Tudo EP


























