Latrocínio, tentativas de homicídio e ataque à delegacia de polícia no Sul de Minas

giroflex-policiaAções violentas têm acontecido na região, na sexta-feira(09), a Delegacia de Polícia Civil de Varginha foi alvo de ataque de bandidos. Um motociclista com dois ocupantes passou em frente àquela unidade de segurança pública e um dos criminosos efetuou seis disparos de arma de fogo. O prédio ficou perfurado a balas, ninguém se feriu.

Ontem(14),a Polícia Civil de Varginha, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um rapaz de 21 anos, suspeito de ter efetuado os disparos. Com ele foram encontrados a motocicleta usada no atentado, capacete, balaclava, celular, munições e duas armas possivelmente utilizadas na ação. As investigações prosseguem sob o comando da delegada regional, Renata Gonçalves de Rezende.

Em São Sebastião do Paraíso, um homem de 38 anos foi baleado no rosto e sua mulher no braço, o autor foi um rapaz de 22 anos. O crime aconteceu na terça-feira(13). A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa da cidade em estado grave. Sua esposa também foi socorrida pelos bombeiros não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime foi uma desavença antiga entre a vítima e o atirador, motivada por dívida por tráfico de drogas. Após atirar o rapaz fugiu. Ele abandonou um carro em um posto de combustíveis e acionou um carro de aplicativo para levá-lo até Franca (SP), mas acabou sendo preso em São Tomás de Aquino. Tanto o autor dos disparos, quanto a vítima, já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Em Munhoz,  um idoso de 71 anos foi assassinado durante um assalto, cometido por dois homens, na zona rural daquela cidade. O crime aconteceu na segunda-feira(12). A mulher do aposentado, de 59 anos, também foi baleada, mas não morreu. De acordo com a Polícia Militar os bandidos mataram para roubar R$ 5 mil.

Os criminosos exigiram o dinheiro, que foi entregue, em seguida os dois homens pediram as chaves do veículo da vitima, que também foram entregues a eles. De posse do dinheiro e das chaves do veículo, os dois assaltantes efetuaram os disparos que mataram o homem e deixaram ferida a mulher. Ela foi transferida para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Os criminosos fugiram do local no veículo da vítima, uma Fiat Strada. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Um cerco bloqueio foi montado nas rodovias e também as cidades próximas foram avisadas do crime. O veículo das vítimas foi encontrado incendiado em Pouso Alegre.

TV Minas

vivavox novo

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário