Três suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa que praticava estelionatos em Itajubá e em cidades do estado de São Paulo foram presos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira(05). A suspeita da polícia é que eles tenham movimentado cerca de R$ 1 milhão com crimes praticados durante um ano em MG e SP.
As prisões ocorreram em Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões e na capital paulista durante a Operação Juventude Perdida. Segundo a Polícia Civil, dois investigados estão foragidos, e os trabalhos continuam buscando identificar outros envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi colocada em prática depois de investigações realizadas pela Delegacia Regional de Itajubá.
Atuação da quadrilha
Conforme explicado pela polícia, os suspeitos atuavam nas portas de agências bancárias, se passavam por funcionários e fingiam ajudar pessoas com dificuldade de operar os caixas eletrônicos, principalmente idosos, trocando assim o cartão das vítimas.
A Polícia Civil destacou, ainda, que eles também agiam ligando para as vítimas alegando clonagem e enviavam um falso agente do banco para trocar o cartão.
A estimativa da polícia é que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 1 milhão no período de um ano, com vítimas em Minas Gerais e São Paulo.
G1 Sul de Minas


























