Homens são flagrados agredindo cavalo em avenida de Boa Esperança

Dois homens foram filmados enquanto agrediam violentamente um cavalo em Boa Esperança. Os vídeos sobre o caso chegaram à Polícia Civil, que já identificou os suspeitos pelas agressões. Eles devem prestar depoimento nesta quinta-feira (1º).

Veja o vídeo – Clique Aqui

As agressões aconteceram na avenida Aureliano Sávio, no bairro Nova Esperança. As imagens mostram o anima sendo agredido com um chicote e um pedaço de pau. O vídeo captou os suspeitos golpeando o animal, que está preso na carroça, na barriga e até mesmo na cabeça.

agride-cavalo-boa-esperanca

Os suspeitos só pararam com as agressões quando perceberam que eram filmados. E as imagens chegaram à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso. Conforme o delegado Alexandre Boaventura, os homens já foram identificados. “Eles já foram identificados, um deles é bastante conhecido no meio policial, inclusive estava preso até meados do mês de agosto. A partir da identificação deles, eles souberam que nós fomos atrás deles e eles mesmos vieram à delegacia para saber o motivo de estarem sendo procurados. Eles, então, foram intimados a prestar depoimento [na quinta-feira] para apresentar a versão deles. A partir deste momento foi instaurado o inquérito policial, a gente colhe a versão deles, faremos a apreensão do cavalo, e eles serão responsabilizados”, disse o delegado.

Alexandre Boaventura destacou que o ato de agressão contra o animal é criminoso. O delegado pontuou que pena prevista varia de três meses a um ano.

“É um crime previsto no artigo 32 da lei 9.605, de 1998, esse crime tem pena prevista de três meses a um ano. É um crime considerado de menor potencial ofensivo, o que não quer dizer em hipótese alguma que as pessoas não sejam responsabilizadas. Em regra, mas nem sempre, a pena privativa de liberdade é substituída por uma pena alternativa”, falou.

A respeito do cavalo, o delegado revelou que ele será apreendido e receberá os cuidados necessários.

“O cavalo vai ser apreendido e encaminhado ao curral municipal. Lá ele vai receber os cuidados veterinários que ele necessitar”, concluiu.

G1 Sul de Minas

auge ofere

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário