
Um projeto criado para transformar Santa Rita do Sapucaí em um museu a céu aberto acaba de receber ampliação, com 40 novos pontos, desta forma, o morador ou visitante saberá que está diante da residência de um antigo Presidente da República, de um jogador pentacampeão mundial, do médico que realizou a autópsia do carrasco nazista Mengele ou de um ídolo da era de ouro do rádio.
Criado pelo Museu Histórico Delfim Moreira, no ano passado, o projeto Memórias Santa-ritenses mapeou os 200 principais pontos turísticos, culturais e históricos da cidade, sinalizados através de placas metálicas que apresentam a trajetória de cada local.
Ao todo, já são 140 placas espalhadas pela cidade (em monumentos, residências e ruas), conectadas, via Qr Code, a uma plataforma digital que oferece centenas de informações, vídeos, fotografias, registros de áudio e documentos de suporte a pesquisas escolares.
Tal plataforma, acessada pelo endereço www.memoriasrs.com, oferece, além de informações sobre os 200 pontos mais relevantes, documentos formatados em word para download, a possibilidade de baixar um aplicativo da ferramenta e um mapa com todas as atrações (em pdf e também através do Google Maps).
Memórias santa-ritenses: www.memoriasrs.com
Museu Histórico Delfim Moreira
Local: Praça Delfim Moreira, 42.
Expediente: De 2ª – 6ª-feira das 8h30 – 11h30min e das 13h – 16h30.
Entrada gratuita!
ASCOM PMSRS



























Parabéns Santa Rita e ao pessoal do Museu.
Sempre na frente com o melhor uso da tecnologia!!!