Programa Municipal de Castração Canina e Felina

Em Santa Rita do Sapucaí, a Secretaria de Saúde realizou o cadastro de 1.100 animais para a realização do serviço de esterilização canina e felina gratuitamente para os residentes do município que atenderam aos requisitos determinados pelo projeto.

O programa municipal prevê a realização de até 1 mil procedimentos para o ano de 2022, sendo disponibilizadas 400 vagas nesta primeira etapa.

No domingo, dia 27/03 foram castrados 78 fêmeas caninas, 19 machos caninos, 56 felinos fêmeas e 30 felinos machos, totalizando 206 castrações. Na segunda-feira, dia 28/03 foram castrados 109 fêmeas caninas, 9 machos caninos, 52 felinos fêmeas e 36 felinos machos, totalizando 183 castrações.

Durante os dois dias foram realizadas 389 castrações.

Infelizmente houve muitas faltas. Pede-se o apoio da população para que estas faltas não se repitam nas próximas etapas para se alcançar o maior número de castrações possíveis.

Esta, e outras ações municipais voltadas para o bem estar e proteção animal visam trazer mais saúde, qualidade de vida e dignidade para cães, gatos e para as famílias.

ASCOM PMSRS

clinica popular ofere

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário