NOTA DE PESAR – Antônio de Campos

Antônio de Campos, conhecido como Aleluia, ex-jogador do Mogi Mirim, Juventus e Paulista de Jundiaí atualmente era treinador da Escolinha de Futebol Nova Cidade, localizada em Santa Rita do Sapucaí município onde reside o ex-atleta.

Aleluia, que nasceu no ano de 1939 na cidade de Americana (SP), começou sua carreira no Mogi Mirim com apenas 15 anos. Aos 19 anos de idade, ingressou no expressinho do São Paulo, onde teve uma das maiores honras de sua carreira: enfrentar a Seleção do Exército de São Paulo, que contava com o Rei Pelé.

Jogou também pelo Juventus (SP), Pouso Alegre (MG), Paulista de Jundiaí (SP), Uberaba (MG), Bahia (BA), Nacional (SP) e encerrou sua carreira no Santa Rita do Sapucaí, time do sul de Minas Gerais.

Sua trajetória como treinador começou no Pouso Alegre (MG). Também teve passagens pelo Santarritense (MG), Portuguesa de Desportos (SP), Chute Inicial do Corinthians (SP), Guaçuano (SP) e a Escolinha de Futebol Nova Cidade (MG), na qual trabalhou até hoje.

Aleluia também foi bom em revelar jogadores como Roque Júnior (Palmeiras e Seleção Brasileira), Eriberto (São Paulo), Elias (Goiás) e Marcelo (exterior) que surgiram para o futebol com a ajuda do ex-jogador. Além destes, já treinou Tico, Sinval, Dener, Carlinhos, Zé Maria, Juares, Eli Sabiá e Capitão.

Esta entrada foi publicada em Nota de pesar. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to NOTA DE PESAR – Antônio de Campos

  1. Avatar de Décio Soares Saretti Décio Soares Saretti disse:

    Meus mais profundos sentimentos a toda família e parentes e ente queridos e queridas amigas e amigos. Descanse em paz meu grande amigo e companheiro Sr Antônio de Campos, vulgo carinhosamente chamado Aleluia. Amigo vá em paz, Deus o acolha e ponha em um bom lugar. Amém 🙏.

Deixe um comentário