A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação Lendas e prendeu, na última quarta-feira(26), uma quadrilha que praticava sequestro relâmpago e extorsão na região da cidade de Santa Rita do Sapucaí.
A equipe da Delegacia de Santa Rita do Sapucaí cumpriu os mandados de prisão preventiva na cidade de Ubatuba, litoral de São Paulo. Uma mulher de 30 e um homem de 25 anos foram encontrados em um quiosque na praia, quando os investigadores efetuaram a prisão. Ainda com eles foi encontrado um tablete com 380 gramas de maconha.
A equipe da Delegacia de Santa Rita do Sapucaí investigou o caso de um aposentado de 65 anos que havia sido vítima de um sequestro no qual os suspeitos o mantiveram por horas dentro do veículo e faziam operações bancárias através do celular e cartão bancário da vítima, no dia 3 de janeiro. Na ocasião, duas mulheres pediram carona ao aposentado que resolveu ajudá-las, quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo, ameaçando o condutor com arma de fogo. Entraram no veículo e circularam com a vítima pela cidade, enquanto o extorquiam através de movimentações bancárias na modalidade Pix e transferências, totalizando quase R$ 15 mil.
Um outro envolvido, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais no dia do fato, já uma outra suspeita, também de 24 anos, teve o mandado de prisão cumprido em outra ocasião, ainda pela PMMG.
Os suspeitos foram conduzidos para o Sistema Prisional, onde ficam à disposição da Justiça.
Polícia Civil de Minas Gerais



























