Hospital Antônio Moreira da Costa tem 9 leitos de UTI, antes destinados apenas para COVID-19, agora habilitados também para uso convencional a partir de 1º de março

h

O Ministério da Saúde credencia 6.500 leitos de UTI em todo Brasil e 590 leitos foram destinados para Minas Gerais. No Sul de Minas foram escolhidos oito hospitais, sendo que o único que ainda não tinha UTI convencional era o Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí.

O Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, teve 9 leitos credenciados e o Hospital Antônio Moreira da Costa também teve 9 leitos credenciados, que passarão a funcionar tanto para pacientes com COVID-19 quanto para casos convencionais, a partir de 1º de março de 2022.

Neste contexto, o município foi classificado como microrregional complementar, uma notícia de extrema importância, visto que Santa Rita do Sapucaí e a região passarão a contar com mais este suporte na área da saúde, e o Hospital poderá funcionar com mais autonomia e ampliar os serviços prestados.

Todos os esforços empreendidos pelo município e todos os envolvidos para o credenciamento dos leitos de UTI, no início da pandemia, resultaram em bons frutos para o município, e toda população, continuamos seguindo o propósito de ouvir e cuidar das pessoas!

O município continuará fortalecendo a Atenção Primária em Saúde nas Unidades de Saúde, no Materno Infantil, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde e a Estratégia de Saúde em Família.

ASCOM PMSRS

barb-ofere-certo

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário