Vagas fazem parte do programa Minas Programando e o início das aulas está previsto para fevereiro
Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Minas Programando em unidades Senac da Região Sul de Minas. São 90 vagas gratuitas de qualificação profissional na área de informática ofertadas pelo Senac em Extrema e Itajubá, em parceria com o Governo de Minas, por meio do projeto.
As inscrições poderão ser feitas no site do Senac, por meio do link Minas Programando, ou diretamente na unidade Senac mais próxima. Para a matrícula é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF, comprovante de endereço (recente) e histórico escolar ou declaração escolar (válida por 30 dias). As aulas são remotas e têm início previsto para 1º de fevereiro.
Confira a oferta completa:
Extrema
- Operador de Computador – 30 vagas – Exclusiva para o público feminino
- Operador de Computador – 30 vagas
Itajubá
- Operador de Computador – 30 vagas – Exclusiva para o público feminino
As ofertas contemplam tanto as habilidades técnicas relacionadas à área de tecnologia, como o desenvolvimento de competências e aptidões socioemocionais orientadas para o desenvolvimento do indivíduo, além de mentoria e seminários.
Sobre o Senac em Minas
Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.
O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.
Serviço: 90 Vagas Gratuitas em Cursos de Qualificação
Programa: Minas Programando
Início das Aulas: 01/02/2022
Inscrições pelo link Minas Programando ou diretamente nas unidades:
- Extrema – Telefone/Whatsapp: (35) 3435-5283 | Endereço: Rua João Mendes – 1.000 – Centro
- Itajubá – Telefone/Whatsapp: (35) 2143-3700 | Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, 319 – São Judas Tadeu
ASCOM SENAC


























