Transporte Coletivo terá reajuste em Santa Rita

Após 10 meses sem reajustes, e sucessivos aumentos de combustíveis e seus derivados, as tarifas do transporte coletivo em Santa Rita do Sapucaí serão reajustadas.

A Viação Sartasa apresentou suas planilhas que comprovam uma grande defasagem nos preços das passagens devido ao aumento do diesel, dos pneus e demais custos que envolvem a manutenção da frota, além do registro de um baixo número de passageiros.

O Município, através da Secretaria de Segurança Pública, Transporte, Trânsito Rodoviário e Mobilidade Urbana, após várias reuniões e estudos, reconheceu que, com os preços atuais das passagens, seria impossível a empresa manter seus ônibus em circulação, porém, analisando o impacto que este reajuste causa na vida dos usuários do transporte público, apresentou uma contra proposta solicitando um reajuste menor do que foi proposto pela empresa.

A proposta do Município de um reajuste menor foi aceita, e os novos valores são: circular urbano R$3,40 e rural R$6,00 reais, que serão aplicados a partir do dia 25 de outubro, próxima segunda-feira.

Mesmo com os reajustes, os valores cobrados no transporte coletivo em Santa Rita do Sapucaí estão entre os mais baixos das cidades do mesmo porte na região.

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário