Após 10 meses sem reajustes, e sucessivos aumentos de combustíveis e seus derivados, as tarifas do transporte coletivo em Santa Rita do Sapucaí serão reajustadas.
A Viação Sartasa apresentou suas planilhas que comprovam uma grande defasagem nos preços das passagens devido ao aumento do diesel, dos pneus e demais custos que envolvem a manutenção da frota, além do registro de um baixo número de passageiros.
O Município, através da Secretaria de Segurança Pública, Transporte, Trânsito Rodoviário e Mobilidade Urbana, após várias reuniões e estudos, reconheceu que, com os preços atuais das passagens, seria impossível a empresa manter seus ônibus em circulação, porém, analisando o impacto que este reajuste causa na vida dos usuários do transporte público, apresentou uma contra proposta solicitando um reajuste menor do que foi proposto pela empresa.
A proposta do Município de um reajuste menor foi aceita, e os novos valores são: circular urbano R$3,40 e rural R$6,00 reais, que serão aplicados a partir do dia 25 de outubro, próxima segunda-feira.
Mesmo com os reajustes, os valores cobrados no transporte coletivo em Santa Rita do Sapucaí estão entre os mais baixos das cidades do mesmo porte na região.



























