Polícia Civil prende suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa de furtos de peças de caminhões

giroflex-policiaEm São Gonçalo do Sapucaí, ontem(29), dois suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa de furtos de peças de carros foram presos pela Polícia Civil, durante a Operação Mão na Roda.

A operação foi denominada Mão na Roda em razão da grande quantidade de conjunto de roda e pneus visados pela organização criminosa.

whatsapp-image-2021-04-29-at-16.33.02

Foto: Polícia Civil

Eles são suspeitos de furtar caminhões que ficam estacionados em postos de combustíveis na Fernão Dias.

De acordo com a Polícia Civil, as peças mais furtadas eram rodas e pneus. O crime era cometido durante a noite, enquanto os motoristas dos caminhões dormiam.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados, de 25 e 42 anos, se deslocavam do Estado de São Paulo em direção ao Sul de Minas e, com uso de ferramentas específicas, realizavam o furto de pneus, rodas, servos de embreagem e outras peças de caminhões, enquanto os motoristas dormiam.

A equipe de policiais civis de São Gonçalo do Sapucaí iniciou as investigações logo que tomou conhecimento da prática, e identificou um dos veículos utilizados e a identidade dos suspeitos que passaram a ser monitorados até a operação ser deflagrada.

“Após definir os principais pontos de atuação dessa associação a equipe se deslocou a um dos postos de gasolina, que seria um dos alvos dessa associação, então conseguiu surpreender dois agentes ainda durante a prática do furto qualificado. Um deles foi preso naquele momento e outro conseguiu fugir. Porém, ainda no rastreamento deste investigado, a equipe conseguiu conseguiu efetivar também a captura. Eles foram presos em flagrante delito”, disse o delegado Vítor Becker.

 
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário