Objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras entre alunos e seus familiares
Uma escola pública de Santa Rita do Sapucaí foi escolhida para participar de um projeto piloto do Sebrae Minas. Trata-se do Startup Family, que pretende desenvolver habilidades empreendedoras entre alunos e seus familiares.
Neste primeiro momento, o projeto será desenvolvido apenas com os estudantes do 9º ano da Escola Estadual Luiz Pinto de Almeida. De acordo com o analista do Sebrae Minas Luiz Carlos Caldeira, o objetivo é estimular o empreendedorismo, não somente para criação de empresas, mas também para a vida.
“Nossa proposta é trabalhar conceitos de inovação e empreendedorismo, sem enrolação, com ferramentas práticas que ajudem a clarear as oportunidades e os desafios que permeiam o universo empreendedor. Acredito que o empreendedorismo trabalhado em família é uma excelente oportunidade para que os pais passem a enxergar o universo de possibilidades. Além, claro, da aproximação e interação entre eles”, explica.
Serão quatro encontros, com duração de três horas cada um, entre os dias 5 e 8 de outubro, pela plataforma on-line Zoom. As reuniões serão conduzidas pelos analistas do Sebrae Minas Luiz Carlos Caldeira e Paulo Sarto. Para inspirar a turma, em um dos encontros haverá a participação especial de Márcio Júnior, empreendedor mirim de apenas 10 anos de idade, que faz sucesso com uma marca de acessórios criada por ele e já acumula mais de 40 mil seguidores no Instagram. Para conhecer o perfil de Márcio clique aqui.
Ainda segundo o analista do Sebrae Minas, por enquanto, irão participar do projeto 37 famílias, além dos professores. “No futuro, teremos a ideia de expandir para atender a toda rede municipal de ensino fundamental da cidade, com alunos entre 10 e 15 anos”, pontua Luiz Carlos.
ASCOM SEBRAE MINAS


























