Donos de bares são presos em Poços de Caldas por causar aglomeração durante final entre Palmeiras e Corinthians

Em Poços de Caldas, dois proprietários de bares da cidade foram presos após causar aglomeração de pessoas nos estabelecimentos durante a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians. As prisões ocorreram na noite de sábado(08) logo após o final do jogo.

De acordo com a Polícia Militar, houve grande aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais denominados, sendo que nos dois lugares torcedores de Palmeiras e Corinthians se reuniram. O fato gerou diversas denúncias, com isso, Polícia Militar e a fiscalização da prefeitura foram até o local.

A Polícia Militar informou que esperou o término do jogo, vencido nos pênaltis pelo Palmeiras, para evitar confrontos desnecessários. De acordo com os militares, isso foi feito por conta de que nos locais se concentravam grande quantidade de pessoas, inclusive crianças.

Prisão pelo artigo 268

Os militares realizaram a prisão dos proprietários dos bares com base no artigo 268 do Código Penal. O artigo em questão diz respeito a infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os dois assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados posteriormente. Os fiscais da prefeitura fizeram a autuação dos dois estabelecimentos, com base no decreto municipal vigente.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário