Na live o chefe do Executivo abordou assuntos como o combate à covid-19, empreendedorismo, gestão e inovação
O governador Romeu Zema participou da Aula Magna virtual do Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI), com campus em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, conhecida como Vale da Eletrônica.
Conduzida pelo diretor da FAI, o professor Alexandre Magalhães, Zema teve oportunidade de falar sobre os desafios como chefe do Executivo mineiro, empreendedorismo, gestão e inovação.
Em relação aos obstáculos enfrentados, o principal tema debatido foi o combate à covid-19 em Minas. De acordo com o governador, o mundo está vivendo um momento único e que pouquíssimos países têm ficado imunes à pandemia.
“Em Minas, muito provavelmente, o pior já ficou para trás. Se o Brasil tivesse hoje os mesmos índices de Minas a quantidade de mortes seria inferior aos 90 mil óbitos registrados no país”, avaliou.
Sobre gestão, o governador revelou aos alunos que acompanhavam a live que o gerenciamento de processos exige mais que habilidades técnicas, e que o bom gestor é raridade no mercado de trabalho. “Fazer uma boa gestão vai além dos princípios teóricos. É preciso saber coordenar equipes para levar os colaboradores a alcançarem os melhores resultados”, frisou.
Tecnologia e inovação também foram debatidos na aula inaugural. Romeu Zema explicou que o processo de estimular a criatividade para gerar ou agregar valor é algo imprescindível no mundo dos negócios. “Estamos falando de produtividade, competitividade e maior segurança. Com isso, aumentam as chances do seu negócio estar à frente da concorrência”, alertou.

























