Na noite do dia 1º de agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Roubo a Mão Armada que teria ocorrido há alguns instantes no posto de combustível Falcão, em Itapeva.
Segundo informações prévias repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar, o assaltante levou certa quantia em dinheiro e um celular, pertencente ao funcionário do local.
A vítima, um frentista de 43 anos, relatou que um homem que trajava uma blusa de time de futebol se aproximou e pediu para que fosse colocado 2L de gasolina em uma garrafa de plástico, o que foi negado por ele já que isso não é permitido no estabelecimento, porém ao se virar para atender outro cliente o autor anunciou o assalto e mostrou um objeto, que o frentista identificou como sendo um revólver e saqueou a quantia de R$ 359,00 em dinheiro e um celular da marca BLU, pertencentes ao frentistae em seguida evadiu a pé e seguiu sentido Bairro Pessegueiros.
Diante dos fatos e das características apresentadas, os militares coincidiram as informações e suspeitaram que o autor fosse o mesmo que estaria fazendo roubos nas redondezas, logrando êxito nas suspeitas após localizarem a residência do susposto autor, em Extrema, e avistarem dois rapazes que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram e jogaram um aparelho celular no quintal da casa ao lado.
Após verificar que o celular realmente se tratava do aparelho que acabara de ser roubado, a PM entrou na residência e abordou os dois suspeitos, sendo um rapaz de 22 anos que confessou o roubo e entregou aos militares os materiais e o simulacro de arma de fogo usada no assalto.
O irmão do autor, de 26 anos, não teve participação no assalto, porém no cômodo em que se escondeu foram localizadas 7 buchas de maconha, 1 papelote de cocaína e R$490,00 em diversas cédulas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores pelos crimes de roubo e de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre.


























