Em Três Pontas, a Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira(12) um casal de benzedores suspeitos de amarrar e estuprar um jovem de 17 anos que tem problemas mentais. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente teria ido à casa dos suspeitos para ser benzido e, durante as orações, os abusos ocorreram.
Ainda segundo a Polícia Civil, tanto o homem, de 58 anos, quanto a mulher, de 42, tiveram participação ativa no estupro. Em razão dos abusos, o adolescente, que já tinha histórico de surto, foi internado na ala psiquiátrica, onde se encontra em tratamento.
A Polícia Civil apontou, ainda, que não descarta a identificação de novas vítimas do casal.
“Pela forma de atuação, ou seja, atração de pessoas fragilizadas para benzimento e/ou participação em cultos, a equipe responsável pela investigação não descarta a identificação de novas vítimas”, disse a Polícia Civil em nota à imprensa.
Segundo o delegado da Polícia Civil Gustavo Gomes, o crime ocorreu no dia 2 de junho e o adolescente contou aos pais assim que voltou para casa.
“Após as orações ele foi amarrado e eles iniciaram os abusos sexuais, com participação ativa do autor homem e da esposa também”, afirmou o delegado.
O jovem, de acordo com a Polícia Civil, sofreu um surto devido ao ocorrido e precisou ser internado em ala psiquiátrica de um hospital da cidade.
Somente após a crise, assim como explica a polícia, é que a vítima conseguiu ser ouvida sobre o crime.
Com a prisão, os suspeitos foram levados a presídios do Sul de Minas que estão recendo detentos neste período. O homem está detido em Elói Mendes e a mulher em Bom Sucesso.





















