Homem é preso por transportar caixas com colmeias de abelhas sem autorização na BR-459

Um homem foi preso na manhã de ontem(24) por transportar caixas com colmeias de abelhas nativas sem autorização ambiental na BR-459, próximo a Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, o motorista foi abordado durante uma operação. As caixas com as colmeias estavam em um veículo com placas de Brasília (DF).

Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente

As caixas foram recolhidas e o veículo foi removido ao pátio credenciado por estar com o licenciamento em atraso.

O artigo 29 da lei 9.605, de 1998, proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to Homem é preso por transportar caixas com colmeias de abelhas sem autorização na BR-459

  1. Avatar de Paulo paulodrjr disse:

    Ah, o Estado… É cada ABSURDO!!! O sujeito cria abelhas para sustentar a família e, ao transportar sua criação, é preso porque não teve o cuidado de sair e lá do meio do mato e ir até a cidade gastar tempo para conseguir um papel que diz que ele pode transportar abelhas. INCRÍVEL!

  2. Lei criada por burocratas , muitas pessoas de bem criam abelhas nativas em todo brasil , agora as coitadas das abelhas estão correndo riscos , sem terem o devido cuidado , imoral

  3. Avatar de DENISOn DENISOn disse:

    Desnecessário isso crime contra fauna que vagabundos traficantes de animais fazem estão aí todos impune estão soltos um meliponicultor que cria pra preservar
    Fazem papelão desses.

Deixe um comentário