A Prefeitura de Guapé confirmou o primeiro caso positivo para o novo coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 89 anos que procurou o hospital em Ilicínea (MG) com sintomas de Covid-19.
Após coletar o material de exame, ela foi transferida para a Santa Casa de Passos (MG) e está internada, com quadro de saúde estável. Ainda de acordo com a secretaria, a família e as pessoas que tiveram contato coma paciente estão sendo monitoradas.
A primeira contaminação de Guapé já havia sido divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Cristina também confirmou os dois primeiros casos de Covid-19. De acordo com o boletim da prefeitura, uma das contaminações trata-se de um paciente que está isolado em casa e sendo monitorado pelo setor de epidemiologia. O outro caso é de um paciente que está em isolamento domiciliar no Estado de São Paulo.
A Prefeitura de Extrema confirmou mais cinco casos positivos de Covid-19 e agora tem 55 contaminações, sendo três mortes. De acordo com a prefeitura, além dos óbitos, 30 pacientes estão curados, 18 em isolamento domiciliar e quatro internados.
Varginha confirmou mais dois casos de coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, tratam-se de dois homens, sendo um deles de 39 anos e outro de 49 anos. Eles estão em casa em isolamento domiciliar. Segundo a administração municipal, os pacientes destas novas contaminações tiveram contato com outras pessoas também testadas como casos positivos.
Em Lavras, a prefeitura confirmou mais uma contaminação por Covid-19. A cidade agora contabiliza 11 casos de coronavírus.
De acordo com a administração municipal, o novo caso trata-se de um homem de 70 anos com doenças crônicas e sem histórico de viagem. O paciente está em isolamento hospitalar.
No último boletim da SES-MG, divulgado nesta terça-feira, o órgão contabilizou 426 casos de coronavírus no Sul de Minas, sendo 20 mortes por Covid-19 e outras 406 contaminações da doença.





















