Alterosa registra o 1º caso de coronavírus; Três Pontas e Itajubá têm novas confirmações

A Prefeitura de Alterosa, por meio da secretaria municipal de saúde, confirmou um caso do novo coronavírus no município. É o 1º registro da doença na cidade. Em publicação feita nas redes sociais da administração municipal, o médico Yago Prado, que atua em Alterosa e na Santa Casa de Alfenas, informou que o paciente é um homem de 47 anos.

Ainda segundo o médico, o homem estava em Manaus (AM), pegou um avião até São Paulo e da capital paulista retornou de carro para Alterosa. Ao se sentir mal, se dirigiu a um hospital de Alfenas e posteriormente foi transferido para a Santa Casa alfenense.

Yago Prado destacou que a família do paciente está em isolamento social absoluto por 14 dias e revelou que o homem está bem, com quadro de saúde estável e não precisou ser entubado. O médico informou que o paciente foi internado por questão de segurança e que não desenvolveu a forma grave da doença.

Em Itajubá, a prefeitura confirmou mais um caso de Covid-19. Esta é a 9ª contaminação na cidade. A administração municipal não informa dados dos pacientes, apenas a maneira em que a infecção ocorreu. Neste novo caso, a pessoa contaminada fez exame laboratorial, que testou positivo.

Ao total, dos nove casos confirmados na cidade, cinco foram descobertos por exames laboratoriais e quatro por critérios clínico-epidemiológicos, que é quando a pessoa tem contato com alguém que já possui a doença. O 9º caso de Itajubá já havia sido confirmado na manhã deste domingo, no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (MG).

A Prefeitura de Três Pontas confirmou mais um caso de coronavírus. A cidade agora tem duas contaminações e uma morte pela doença.

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais cinco casos positivos de Covid-19 no Sul de Minas em novo boletim divulgado neste domingo(26). Com isso, a região tem agora oficialmente 168 casos, sendo 11 mortes e outras 157 contaminações de Covid-19.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário