Clínica é interditada após casal de dentistas com suspeita de Covid-19 atender pacientes

Em Pouso Alegre, uma clínica odontológica foi interditada na noite de hoje(17) pela Vigilância Sanitária da cidade, após denúncias de que um casal de dentistas que trabalha no local, que está com suspeita da Covid-19, continuava atendendo pacientes.

Conforme informações da prefeitura, o casal foi orientado por autoridades de saúde a ficar em isolamento domiciliar, mas eles descumpriram a ordem e foram trabalhar. Após a denúncia, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e o Setor de Epidemiologia foram até a clínica e lacraram o local.

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, os profissionais estariam descumprindo nota técnica que orienta em relação ao atendimento odontológico no enfrentamento ao coronavírus. Um boletim de ocorrência foi registrado e eles podem responder por crime à saúde pública.

Até o momento, conforme a prefeitura, Pouso Alegre tem 18 casos confirmados da Covid-19 e duas mortes. É o município com o maior número de casos do novo coronavírus no Sul de Minas.

Confira nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informa que, a interdição da Clínica Odontológica foi feita após denúncia à Vigilância Epidemiológica / Sanitária, de que um profissional dentista do estabelecimento com suspeita do novo coronavírus estava realizando atendimentos eletivos, em descumprimento a Nota Técnica COES MINAS COVID-19 Nº 11/2020 – 24/03/2020, que orienta em relação ao Atendimento Odontológico no Cenário de Enfrentamento da Doença do Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde tem o compromisso com a população de evitar a disseminação da doença pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), promovendo a prevenção e aumentando a capacidade de resposta do Município no enfrentamento do novo Coronavírus, visando reduzir a incidência e a interrupção da transmissão local.

Um dos donos da Clínica fazia atendimentos em Santa Rita do Sapucaí, de acordo com as autoridades Sanitárias, a clínica será interditada.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário