Extrema confirma morte por Covid-19; Pouso Alegre chega ao 17º caso, Varginha ao 9º, Nazareno ao 1º e Boa Esperança ao 3º

A Prefeitura de Extrema confirmou a 1ª morte por coronavírus na cidade nesta terça-feira(14). De acordo com a administração municipal, a paciente é do sexo feminino, tem 48 anos e estava no grupo de risco (obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial).

Ainda segundo a prefeitura, trata-se de um caso monitorado que teve seu exame confirmado na noite de segunda-feira (13). Ela estava no pronto socorro e apresentou piora do quadro nas últimas 24 horas.

A paciente já havia realizado todos os exames necessários e estava sendo acompanhada pela equipa médica. Ela teve a piora do quadro e na sala de emergência teve acesso ao respirador mecânico pulmonar, aparelhos e medicamentos necessários, porém com desfecho negativo.

A Prefeitura de Pouso Alegre informou mais um caso de coronavírus na cidade. É a 17ª confirmação do município, sendo que duas mortes também foram confirmadas pela administração municipal.

A prefeitura não informou sexo, idade, modo de contaminação e estado de saúde da nova contaminação.

Varginha chegou ao 9º caso do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura no boletim diário publicado nesta terça-feira(14).

De acordo com a administração municipal, os casos confirmados foram em um homem de 38 anos e uma mulher de 32 anos. Ainda segundo a prefeitura, os pacientes não possuíam histórico de viagem e contraíram a doença por meio de transmissão comunitária.

A prefeitura informou que eles já cumpriram isolamento, não necessitaram de internação e encontram-se bem.

Em Nazareno, a prefeitura confirmou o 1º caso do novo coronavírus na cidade. Segundo a secretária de saúde do município, o paciente é um homem de 39 anos que fez uma viagem ao Rio de Janeiro no fim de março.

Ainda de acordo com a administração municipal, ele foi ao hospital e foi feito o teste rápido que resultou positivo. O paciente tem quadro de saúde estável e a família está em isolamento domiciliar.

A prefeitura informou que como muitos testes rápidos tem dado falso resultado positivo, foi colhido o material de exame e enviado para Fundação Ezequiel Dias (Funed). A previsão para o resultado do exame chegar é de sete dias.

A Prefeitura de Boa Esperança informou o 3º caso positivo de coronavírus no município. De acordo com a administração municipal, a paciente é uma idosa de 77 anos que estava com sintomas gripais há pelo menos duas semanas e que na última semana foi levada pelos filhos dela para a Santa Casa de Lavras.

Segundo a prefeitura, ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. O exame foi coletado assim que a paciente deu entrada no hospital e o resultado testando positivo foi revelado pela administração municipal no boletim divulgado pela secretaria de saúde da cidade.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário