Prefeituras de cidades do Sul de Minas confirmaram mais 11 casos positivos para o novo coronavírus nesta segunda-feira(13). Os registros foram feitos pelas administrações municipais de Pouso Alegre, Extrema, Lavras, Toledo e Campo Belo.
Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou quatro novos casos de Covid-19 da cidade. Com isso, o município atingiu 16 confirmações. A administração municipal não informou idade, sexo, modo de contaminação e estado de saúde das pessoas.
A Prefeitura de Extrema confirmou quatro novos casos de coronavírus e com isso a cidade chegou à 9ª oficialização. As informações foram divulgadas nas páginas oficiais da administração municipal em redes sociais.
Destes novos casos confirmados, de acordo com a prefeitura, em um deles, de um homem de 58 anos, o paciente encontra-se hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Nos demais, a administração municipal contabilizou como casos positivos: um homem de 39 anos e duas mulheres, uma de 48 e outra de 51 anos.
Lavras confirmou o 4º caso positivo do novo coronavírus na cidade. De acordo com a assessoria da administração municipal, trata-se de um homem de 41 anos que havia feito viagem recentemente para São Paulo.
Ainda de acordo com a prefeitura, após sentir alguns sintomas, ele procurou o hospital da cidade, onde foram colhidas amostras e foi feito exame em um laboratório particular. O resultado positivo chegou à administração municipal nesta segunda.
A prefeitura afirmou que o departamento de vigilância epidemiológica está acompanhando o paciente, que está em isolamento domiciliar junto com a família.
A administração municipal informou que o paciente está bem, assim como os outros três pacientes que haviam também testado positivo para o coronavírus antes do novo caso.
Em Campo Belo, a prefeitura confirmou o 3º caso positivo de Covid-19. De acordo com a administração municipal, trata-se de um homem de 52 anos que esteve em São Paulo no final de março.
Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, o secretário saúde da cidade, José Assunção, e o provedor da Santa Casa, Júnior Furtado, explicaram que o paciente apresentou os primeiros sintomas cinco dias após retornar de viagem e ficou internado, em isolamento, por quatro dias.
De acordo com eles, o paciente segue em monitoramento em casa, mas já não apresenta sintomas da doença. A esposa dele também foi testada e segue sendo acompanhada, mesmo sem ter apresentado nenhum indício de infecção.





















