Engenheiro brasileiro que ficou internado com Covid-19 na Espanha é aplaudido ao receber alta

O engenheiro de telecomunicações, de Pouso Alegre, que estava internado com Covid-19 em Madrid, na Espanha, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira(08).

Humberto de Figueiredo Rezende, de 50 anos, ficou três semanas internado. Na saída, o engenheiro foi aplaudido por profissionais do hospital.

Nas redes sociais, o irmão do engenheiro, Henrique Rezende, fez um agradecimento a todas as pessoas que rezaram e torceram pelo irmão.

“Bom dia a todos! Hoje é um dia de muita felicidade para toda a minha família. meu Irmão recebeu alta do hospital e está indo pra casa. Já não precisa mais do respirador. Agradecemos do fundo dos nossos corações as orações de todos, temos certeza absoluta que a cura dele foi fruto destas orações, e do trabalho incansável dos médicos e enfermeiras que cuidaram dele, e de tantos outros! Continuemos em oração por todos aqueles que sofrem deste mal e pelas famílias que perderam seus entes queridos! Obrigado🙏🏻! #FIQUEEMCASA”, disse ele.

Humberto nasceu em Pouso Alegre , morou e estudou no Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí. Ele já morou no México e agora reside na Europa.

Segundo a família dele no Brasil, Humberto ficou cerca de quatro dias com sintomas de gripe e depois foi levado para o hospital de Madrid com quadro de insuficiência respiratória, onde testou positivo para a Covid-19.

Em um vídeo, no leito do hospital, Humberto falou sobre como os sintomas evoluíram rápido para uma pneumonia e reforçou que a doença causada pelo novo coronavírus não é apenas uma “gripezinha”.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário