Um homem de 31 anos foi preso em Pouso Alegre, ao organizar um baile funk e incitar convidados a agredir os policiais que interromperam a festa. Antes de ser detido, organizador foi orientado a encerrar o evento por descumprir decreto da prefeitura que determina que não exista aglomeração de pessoas como medida de prevenção ao novo coronavírus. O caso aconteceu na noite de segunda-feira(23)
Em meio às tentativas de conter a proliferação do vírus na cidade e em todo Sul de Minas, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até o bairro São João, em Pouso Alegre, por conta de um baile funk que ocorria no local.
Segundo a Polícia Militar, assim que os policiais chegaram ao evento, o organizador foi orientado a acabar com o evento e seguir o decreto municipal que proíbe aglomerações de pessoas em combate ao novo coronavírus.
Ainda conforme a PM, o homem não seguiu a recomendação e pediu para que os participantes da festa agredissem os policiais militares com pedras e garrafas.
Houve tumulto no local devido à tentativa de agressões e, com isso, a Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a confusão.





















