Pouso Alegre – Câmara suspende licitações e viagens até dia 14 de abril

No intuito de retardar os danos provocados pelo Covid-19 (novo Coronavírus) em todo Brasil, a Câmara Municipal de Pouso Alegre tem adotado uma série de medidas preventivas. Nesta terça-feira, a Câmara publicou portaria suspendendo todas as licitações até o dia 14 de abril. 

A medida foi tomada considerando que, nas sessões de pregão comparem licitantes de todas as partes do país, inclusive, estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o contágio comunitário já existe. Ao manter as licitações ativas, a Câmara colaboraria com a vinda de pessoas possivelmente infectadas para a cidade de Pouso Alegre. Outro importante aspecto é preservar o princípio da economicidade na Administração Pública, já que com a expansão do contágio no país, várias empresas suspenderam suas atividades, reduzindo assim possíveis contratações mais vantajosas para a Administração. 

A portaria proíbe ainda que vereadores e servidores façam qualquer viagem a trabalho durante o período.  As medidas podem ser revogadas a qualquer tempo, seguindo recomendações de demais órgãos governamentais.  

ASCOM Câmara Municipal de Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Informativo de Pouso Alegre. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário