Em Monte Verde, decorrente de uma Operação de Fiscalização de Trânsito, realizada na tarde do dia 17 de fevereiro, a Polícia Militar avistou quando um condutor de uma Honda/CG 160 Titan tentou realizar manobra de retorno para evitar abordagem, momento este que a guarnição deu ordem de parada ao veículo.
Diante da atitude suspeita, o condutor foi devidamente abordado, sendo constatado de imediato vísivel estado de embriaguez, seja pelo forte hálito etílico, pelo andar cambaleante e pela fala desconexa, além de apresentar dificuldade para sair da motocicleta.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, somente uma quantia de R$ 1.530,00 em moeda corrente foi localizada na sua mochila, questionado, o autor não conseguiu comprovar a procedência lícita do valor, relatando que iria levar a quantia para sua mãe na zona rural. A motocicleta foi removida e as diversas cédulas apreendidas.
Diante do estado de embriaguez do autor, a este foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime cometido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.


























