Em Santa Rita do Sapucaí, as chuvas intensas desde a noite de ontem(10), causaram vários transtornos na cidade.
Nas últimas 24 horas foram registradas cerca de 150 mm de chuva.
- Pela manhã, duas pedras rolaram de um talude na estrada de acesso à São Sebastião da Bela Vista;
- Ainda na estrada de Bela Vista, um talude cedeu, provocando a queda de uma árvore e muita terra sobre a estrada;
- Árvores, juntamente com barreiras caíram na estrada de acesso ao Bom Retiro;
- Na BR459, um entupimento de um dreno, causou alagamento total de ambas as pistas. A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Trânsito e de Obras, compareceram no local em apoio ao DNIT. Duas retros escavadeiras compareceram no local para fazer um dreno de emergência, após cerca de 2h30 de trabalho, as pistas foram liberadas;
- As fortes chuvas na cabeceira do Ribeirão Vintém provocaram uma rápida elevação do nível, inundando parcialmente algumas ruas do bairro São João. A Defesa Civil está monitorando o bairro e orientando os seus moradores;
- Já em São Sebastião da Bela Vista, a chuva destruiu totalmente uma ponte que havia sido refeita recentemente, causando a total interdição da estrada de São Sebastião da Bela Vista à Santa Rita.
O Secretário Municipal Giácomo Costanti percorreu alguns locais que servem de parâmetros para Santa Rita, esteve em Olegário Maciel, onde o Rio Sapucaí se encontra bem cheio, porém ainda em seu leito normal.
Na BR459, o Ribeirão Vargem Grande, que deságua no Rio Sapucaí, se encontra muito cheio, já extravazando em ambos os lados, açlagando as várzeas.
A situação do Rio Sapucaí, neste momento às 18h30, é tranquila, estando com 2,94m, sendo que o município em situação de alerta em 3,50m e em situação de emergência quando ultrapassar 4,70m.
A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal está monitorando o nível do rio de hora em hora. Qualquer alteração, será informada pelos canais oficiais do município, não precisando a população se preocupar antecipadamente.
Veja os vídeos:>
Qualquer informação, ligar imediatamente na Defesa Civil 199



























Tomara que amenize um pouco a chuva ☔ por aí.🙏