Em Extrema, durante patrulhamento na noite do último dia 19, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um individuo estaria supostamente trafegando pelo bairro do Roseira, com uma motocicleta furtada e sem placa de identificação. O denunciante relatou ainda que o indivíduo estaria traficando drogas no local utilizando o referido veículo.
De posse das informações, a guarnição deslocou até o local de forma estratégica, e visualizou um cidadão com as mesmas características que havia sido denunciado, em cima de uma motocicleta de cor vermelha. De imediato foi realizado a abordagem e identificado o cidadão que já é conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas.
Em vistoria na motocicleta Honda CG 160 Start, de cor vermelha, foi confirmado as informações de que o veículo estava sem a placa de identificação, e constatado que a motocicleta foi furtada na noite anterior na cidade de Itapeva/MG.
Diante da denúncia que o autor estaria traficando no local, foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, porém próximo à motocicleta em que ele estava foi localizado um maço de cigarros contendo em seu interior 06 papelotes de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína.
Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido a delegacia de plantão da cidade de Pouso Alegre/MG juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi recuperada pela vítima.
Após a prisão do autor em Extrema, militares da cidade de Itapeva deram continuidade às diligências para determinar a autoria do furto da motocicleta que fora recuperada e na tarde de segunda-feira(20), logrando êxito em localizar outro autor.
Após localizar a residência de um suposto autor no bairro Areias, em Extrema, a PM identificou um rapaz de 21 anos que após questionamentos, confessou participação no furto. Este relatou ainda que ao subtrair o veículo com a ajuda de um menor de idade, entregou a motocicleta para o autor que foi preso em Extrema.
Durante buscas realizadas na residência do autor, foi localizada uma espingarda do tipo polveira, que foi apreendida juntamente com um cinto porta cartucho e 02 cápsulas deflagradas de calibre. 36.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia, juntamente com a arma apreendida.


























