Em Santa Rita do Sapucaí, hoje(22), pela manhã, o Aeródromo Municipal “Major Brigadeiro do Ar Hermes Moreira”, recebeu seu primeiro pouso oficial após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, durante o ano de 2019, realizou as adequações necessárias para atender as exigências da ANAC, que é uma agência reguladora federal, cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil.
No dia 18 de dezembro de 2019, foi finalizado o processo de inscrição cadastral do Aeródromo de Santa Rita do Sapucaí com o prefixo (SJXI), e a partir dessa data, encontra-se aberto para o tráfego aéreo, conforme pode ser verificado nas publicações aeronáuticas através do AISWEB: https://www.aisweb.aer.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SJXI
O Aeródromo é de suma importância para o município e região, e por esse motivo, recebeu grande atenção da Prefeitura, que através dessa adequação está colaborando para promover o desenvolvimento de nossa cidade.
Hoje fez uso do local, o empresário Samuel Peres, diretor da empresa PPA, que recentemente adquiriu a empresa CITROX, que no momento está instalada na sede da antiga Linear.
O voo que saiu da cidade de Marília, interior de São Paulo, teve duração de uma hora, o que facilita a vida do empresário que fará com frequência o uso do aeródromo, da mesma forma que outros usuários, inclusive da região, poderão ganhar tempo com a opção de pousar e decolar direto de Santa Rita do Sapucaí.
O Aeródromo ainda receberá outras melhorias e a Prefeitura agradece ao empresário Dilson Morais da LEUCOTRON pelo empenho e dedicação nessa conquista.

























