Em Pouso Alegre, na tarde de sábado(18), na BR 381 km 871, na Unidade operacional da
PRF, durante fiscalização policial, foi abordado o veículo tipo Bitrem com placas de Duque de Caxias/RJ, conduzido pelo motorista que declarou estar vindo de Colômbia/SP, onde carregou 45.000 litros de etanol etílico hidratado em uma Usina de álcool daquela cidade.
Em averiguação dos dados da operação fiscal, ficou constatado que o veículo realizava itinerário incompatível com a nota, uma vez que teria como destino a cidade do Rio de Janeiro, caracterizando em tese, o cometimento de crime fiscal de inserção de elementos inexatos; ou fraudar/falsificar documento fiscal, bem como, a suspeita de reutilização da nota fiscal, pois a mesma foi emitida em 07/01/2020.
Desse modo, foram encaminhados, o motorista, as notas fiscais para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para averiguações que se fazem pertinentes aos
órgãos de investigação e fazendários.
O motorista foi ouvido pela autoridade policial e liberado em seguida.
A PCMG abriu inquérito para apurar os crimes contra ordem tributária e as relações de consumo, e formação de quadrilha, haja a vista a complexidade da operação.
O veículo com a carga de álcool hidratado no valor de R$ 162.000,00, está aprendido à disposição das autoridades competentes.




















