Polícia Federal realiza operação contra venda de suplementos e esteroides falsificados em Minas e São Paulo

A Polícia Federal de Varginha  realizou uma operação na manhã de ontem(17) contra a venda de suplementos e esteroides falsificados em lojas especializadas em cinco cidades do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo. Três pessoas foram presas preventivamente em Lavras e Alfenas.

A Operação “Ergo Gennan” cumpriu 33 mandados judiciais, que incluem prisão, busca e apreensão e afastamento de sigilos bancários e fiscal. Os alvos estavam em Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Poços de Caldas, Alfenas, todas em Minas Gerais, e em São João da Boa Vista (SP).

As investigações começaram há cerca de um ano, com a suspeita da venda de suplementos alimentares falsificados. Nesse período, a Polícia Federal conseguiu identificar a rede de lojas onde eles eram comercializados, além de outros produtos irregulares.

Nós recebemos a informação de que um produto falsificado, um suplemento alimentar específico, estava sendo comercializado na região. Inauguramos o inquérito policial, identificamos as lojas que estavam a vender este produto, logramos adquirir o produto em mais de uma loja, o qual foi submetido à perícia competente, onde se constatou a falsidade”, explicou o delegado da Polícia Federal João Carlos Girotto.

Segundo as investigações, o proo falsificado é imitação de uma marca americana. “A investigação caminha em outraduts duas frentes. A primeira é a internação de suplementos alimentares sem autorização do órgão competente, ou seja, são produtos estrangeiros que são postos à venda, sem a observância da regulamentação da Anvisa”, detalhou o delegado.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário